'O acerbispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, excomungou, esta quarta-feira, a mãe, os médicos e outros envolvidos no aborto realizado por uma menina de 9 anos, grávida de gémeos. Segundo a polícia brasileira, a criança foi violada pelo padrasto, que terá confessado os abusos.
(...)No final da manhã desta quarta-feira, abortou. "Se a gravidez continuasse, os danos seriam piores. A menina corria o risco de morte ou de ficar com sequelas definitivas e não poder voltar a engravidar”, argumentou o médico Olímpio Moraes.
A reacção do arcebispo foi imediata. Assim que soube que o aborto tinha sido consumado, Dom José Cardoso Sobrinho disse que “a Igreja Católica considera que houve um crime e um acto inaceitável para a doutrina". Assim, decidiu que "todas as pessoas que participaram do aborto, com exceção da criança, estão excomungadas da Igreja", afirmou.'
Absurdo naum axam ?!??!
Numa entrevista em rede nacional o padre afirmou que o aborto é pacivel de escomunhão, pois foi tirada uma vida inocente ...Mas disse que o estupro(crime ediondo) tem q ser julgado pelas leis dos homens e naum é pacivel de escomunhaão, mesmo que isso tenha dstruido a vida de uma criança de 9 anos e o fato de essa criança correr risco de morte naum foi o bastante para o aborto ser aceito pela Maravilhosa Igreja!
Agora ..eu pergunto ... e a inocência desta menina de 9 anos??? - que ao inves de brincar de bonecas estava sendo molestada por um ser nojento que merece muitoo mais muitoo mais que escomunhão.Dois nenens dentro de um nenem...
Reportagem sobre a Excomunhão deste aborto
sexta-feira, 6 de março de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)