Munira Khalil El Ourra e Adriana Tito Maciel estão grávidas de gêmeos! Adriana está quase no oitavo mês de gestação dos óvulos fecundados de Munira.(...)
A decisão de engravidar veio como recomendação do médico, por conta de uma doença que já havia custado a Adriana o ovário direito, as dores melhorariam e ela poderia ter um filho antes da invalidez do útero.
A decisão de engravidar veio como recomendação do médico, por conta de uma doença que já havia custado a Adriana o ovário direito, as dores melhorariam e ela poderia ter um filho antes da invalidez do útero.
Com o tratamento feito e a gravidez em andamento, elas lutam agora para garantir que os filhos sejam legalmente filhos das duas. Para tanto, a advogada Maria Berenice Dias, assumiu o caso que, segundo ela, é inédito no Brasil e por isso existem poucas chances de vitória.Munira poderia entrar com uma ação para adotar os próprios filhos. Dessa forma, ela provavelmente ganharia. Mas o que elas querem é ganhar a ação de maternidade e abrir as portas para outros casais depois delas.
Agora me diga!! quantas familias tem seu modelo de perfeita destruidas por diversar circunstâncias todos os dias !??!Acidentes, drogas, doenças, suicícios desfazem a estrutura da familia feliz, e as crianças teem que se adaptar ao novo.
Quando o juiz dá a guarda de uma criança á uma avó, um avô, uma tia, um padrasto naum se preocupa em que nome a criança dará para seu novo responsável legal.Mas esse mesmo juiz se preocupa, no caso de uma dupla maternidade, com o nome que a criança chamará sua segunda mãe!
Ouvi uma mulher dizer, que seu filho, gerado no útero de sua companheira , á chama de "Pami". As crianças geralmente teem pai e mãe, esta tem mãe e pami ^^
Que coisa mais linda!!! a criança se adapta desde que haja amor!!! e naum há duvida, se uma mãe jah é amor eterno imagina duas?!?!?!
E muito me admira, um profissional da justiça, instruido para fazê-la sem distinções, se prenda em nominações ou crenças religiosas para dar seu veredicto - ao passo que o modelo de familia com homen e mulher na base, está na biblia.
Deveria haver uma vara especializada para causas homoafetivas já que os profissionais comun da área naum saum competentes o bastante para se adaptar ao novo!
Só sobrevive quem se adapta,e naum é pecado querer ser mãe, mesmo do filho de outra mulher: a que se ama!
Boa sorte Munira e Adriana!!!
Fonte:Dykerama
vc compreende, eu compreendo mais uma pequena porcentagem de pessoas compreende a situaçao, porem a sociedade dificilmente aceitaria, muito bom o post, assunto muito polemico
ResponderExcluirparabenx, te adoro
e qnd vc tiver sua mina, me chame pra ser padrinho do bebe...
bjonex
Preta,
ResponderExcluircomo diz o anônimo aí de cima, nós entendemos... mas e o resto? Vivemos numa sociedade de aparências, de julgamentos e exeCUções precoces. Amor vale nada. O que vale, NESTE VALE, são as convenções. Por tudo isso não me assusta mais encontrar tantos jovens, inclusive jovens artistas, que são mais retrógrados que seus antepassados. Nada mais me assusta. A justiça não anda e as igrejas andam, pra trás.
Mas podemos torcer por essas meninas, pelo menos...
bjão
não preciso nem te dizer que você teve argumentos o suficiente pra calar a boca de qualquer homofobico que tem por ai... Por exemplo a minha mãe, quando eu disse "-Mãe, sou lésbica" ela ficou desesperada, pensando que eu me tornaria uma marginal, um homem, sei lá oq se passou pela mente dela. Porem, no dia seguinte, fomos ao shopping e eu disse: Mãe, eu gostar de mulheres não vai mudar o meu ser, o meu carater.. eu continuo sendo a mesma coisa...
ResponderExcluirPara os preconceituosos o seguinte: Foda-se você e sua opinião má formada, como você qué julgar alguem se nem ao menos sabe o significado de heterssexual, homossexual e bissexual??
Dadii, te amoo, beijooo
Ah pouco tempo atras, um conhecido chegou ate mim no bar e disse "samedi, chega ai, venha beber comigo, estou comemorando".
ResponderExcluirEu respondi: "claro, o que vc ta comemorando ?", por sua vez, ele disse "a prisão do meu pai".
"nossa que foda" comentei, e ele retrucou "nada, fui eu q coloquei ele na cadeia".
Muita gente tem pais como este. Antes ter duas maes cheias de amor pra dar, do que ter uma familia "modelo" pra sociedade, mas que na realidade, é uma droga de familia.
Legal o post, eu acho q todos os padroes de comportamento antigos, nao servem pra nada.
Boa sorte pras moças.
Vou voltar mais aqui, bjaummm
;**
Nossa , axo que esse foi o melhor post do meu blog, vlw galera pelos coments...
ResponderExcluirNara ..vlw brotoo
oi amiga...toda essa discusao vai longe ainda,a mto preconceito em cima de td isso,mais um dia tem de acabar isso,adorei seu post pat...t amo amiga.....vc sempre escrendo coisas verdadeiras....mto bom...
ResponderExcluirbjuss no teu s2
ass:joemir(jo)...espero que saiba que eh...rsrsr=)